O peso leve (até 70,3kg.) do Ultimate, Dan Hooker, quer dar a volta por cima em sua carreira. O neozelandês, que foi nocauteado em combate diante de Michael Chandler no UFC 257, planeja retornar ao caminho das vitórias e, de forma respeitosa, mira confronto contra Rafael dos Anjos.
“Essa é uma luta que eu gostaria de fazer. Rafael dos Anjos é um ex-campeão e conseguiu derrotar Paul Felder. Ele foi incrível naquela luta. Atrás de Justin Gaethje, ele estaria em primeiro lugar na lista”, disse Hooker em entrevista ao site ‘South China Morning Post’.
O ‘Handman’, como é conhecido, ocupa a oitava colocação e vem de duas derrotas seguidas. Ele sofreu os reveses contra Dustin Poirier e Michael Chandler. Agora, no entanto, ele diz que aguarda por um combate importante para que consiga voltar a se destacar nos leves.
“É desanimador pensar em voltar depois de uma derrota como essa. Aquela chama ardente se apaga, mas depois volta uma brasa. Mas ela volta a queimar e começa a ficar ainda maior, até se transformar em fogo. Não me importo quem será meu oponente e se ele é classificado melhor ou pior ranqueado que eu”, completou o lutador.
Aos 31 anos, Dan Hooker é um lutador mais empolgante da divisão dos leves (até 70,3kg.). Atualmente, ele conta com um cartel de 20 vitórias e 10 derrotas em sua carreira, que se iniciou em 2009.