Depois de nocautear Stipe Miocic e conquistar o cinturão dos pesados (até 120,2kg.) no UFC 260, Francis Ngannou já pensa no próximo passo. O camaronês se diz aberto para se testar no boxe e ainda citou Tyson Fury, multicampeão na nobre arte, como um dos possíveis oponentes.
“Eu gostaria de lutar contra outros boxeadores dos pesados, como Tyson Fury. Absolutamente, estou aberto a isso. Lembre-se, o boxe era meu sonho principal e ainda tenho o fogo e o sonho dentro de mim. E eu acredito que em algum momento, vou dar esse passo”, afirmou Ngannou em entrevista à ‘TMZ Sports’.
O sonho, no entanto, pode ser adiado. Em posição de notoriedade, Francis Ngannou pode enfrentar Jon Jones. O combate vive momento conturbado nas negociações e, caso não chegue a um acordo com o Ultimate para a superluta, deve ter Derrick Lewis como uma ‘surpresa’ no desafio ao cinturão da divisão.
Aos 33 anos, Francis Ngannou tem um cartel de 16 triunfos e três reveses na carreira. O camaronês venceu grandes nomes, como Alistair Overeem, Cain Velásquez, Stipe Miocic e Júnior Cigano.