Confirmado como adversário de Nate Diaz, no UFC 262, no dia 15 de maio, Leon Edwards tem grandes expectativas para o combate. Destaque no peso meio-médio (até 77,1kg), o inglês ressaltou as suas qualidades e diz que espera uma ‘luta divertida’ contra o ‘bad boy‘. A declaração foi dada em entrevista a ‘ESPN‘ americana.
Veja Também
“Eu sei que vai ser um trabalho duro para ele, lutar contra um peso meio-médio natural. Eu posso usar base de canhoto, lutar em ambas as posições, tenho uma boa base na luta olímpica e um bom jiu-jitsu. Gosto da atitude mental dele para o combate, gosto do jeito que ele pensa. Vai ser uma luta divertida”, disse Edwards.
O vencedor do confronto entre Edwards e Diaz pode se tornar o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios. Hoje, o líder do grupo é o nigeriano Kamaru Usman, que vai para a sua quarta defesa de título, no UFC 261, previsto para o dia 24 de abril, contra Jorge Masvidal.
Atual número três no ranking dos meio-médios, Leon Edwards possui um cartel de 18 vitórias e três derrotas no MMA profissional. O peso meio-médio vem de um resultado polêmico em seu último combate. No dia 3 de março, o inglês duelava contra Belal Muhammad, quando desferiu uma dedada no olho do oponente, que não teve condições de seguir no confronto. O combate foi declarado como ‘No Contest‘ (sem resultado).
Com um cartel de 20 vitórias e 12 derrotas, Nate Diaz não entra no octógono desde novembro de 2019. Na ocasião, o polêmico lutador foi derrotado por Jorge Masvidal, na luta principal do UFC 241. O duelo foi válido pelo cinturão de ‘Mais Casca Grossa’ do MMA (BMF).
Comentários