Depois de Dustin Poirier assinar o contrato, foi a vez de Conor McGregor confirmar a trilogia contra o norte-americano. Em suas redes sociais, o irlandês confirmou a nova luta contra o ‘Diamante’ para o UFC 264, que acontece em 10 de julho, ainda sem local definido. Esbanjando confiança, o ‘Notório’ ainda fez uma previsão otimista sobre o novo compromisso.
“A luta está confirmada. Em 10 de julho, vocês vão ver quem é o verdadeiro McGregor. Ajustar e destruir”, escreveu Conor, em sua conta no Instagram.
Depois do desfecho histórico no UFC 257, quando Poirier chocou parte do mundo ao aplicar o primeiro nocaute na carreira de McGregor, uma revanche era iminente. O evento, realizado em janeiro, acabou se transformando em um dos shows mais consumidos na história do esporte.
A aposta em um grande engajamento é tamanha que Dustin Poirier recusou uma disputa de cinturão no peso leve (até 70,3kg.) para voltar a trocar forças contra McGregor no octógono. A rivalidade entre ambos começou há mais de cinco anos, quando ainda atuavam pelo peso pena (até 65,7kg.).
Em 10 de julho, Dustin e Conor terão a chance de desempatar a situação. Em 2015, no primeiro encontro, o ‘Notório’ superou o norte-americano com facilidade, com um nocaute ainda no primeiro round. Em 2021, Poirier ‘pagou com juros’ o prejuízo sofrido no UFC 178.
Além de promoverem um reencontro que pode entrar para a história, o combate entre o ‘Diamante’ e o irlandês pode se tornar importante para a divisão. O vencedor poderá ser confirmado como o primeiro desafiante ao cinturão do vencedor no embate entre Charles do Bronx e Michael Chandler, que se enfrentam em 15 de maio.