Os pesos penas (até 65.7 kg.) Alexander Volkanovski e Brian Ortega serão os treinadores da próxima edição do ‘The Ultimate Fighter’ (TUF), o reality show do UFC. O anúncio foi feito, neste sábado (03), pela ESPN dos Estados Unidos. A data de estreia da atração, entretanto, ainda não foi anunciada.
A luta entre Volkanovski, campeão dos penas, e Ortega deveria ter acontecido no UFC 260, realizado no último dia 27. Entretanto, o dono do cinturão contraiu Covid-19 e foi retirado da atração. Agora, apesar da nova data do embate ainda não ter sido anunciada, os atletas devem medir forças ao final do programa.
Com um cartel de 22 vitórias e uma derrota, Alexander Volkanovski fará sua segunda defesa de cinturão. O australiano se tornou campeão da divisão após derrotar Max Holloway em dezembro de 2019, no UFC 245. Em julho de 2020, ele defendeu o seu cinturão com sucesso, ao derrotar novamente o havaiano.
Por outro lado, Brian Ortega, que conta com um retrospecto de 15 resultados positivos e uma derrota, ganhou a chance de disputar o título depois de vitória sobre Chan Sung Jung – conhecido como ‘Zumbi Coreano’. Agora, ele terá que esperar até que seu oponente se recupere para o combate sair do papel.