A brasileira Cris Cyborg já tem data e adversária para defender o cinturão dos penas (até 65.7 kg.) do Bellator. A curitibana colocará seu reinado em jogo contra a norte-americana Leslie Smith. O duelo será a atração principal do Bellator 259, que está previsto acontecer no dia 21 de maio, em Connecticut (EUA).
O anúncio da segunda defesa de cinturão da brasileira na organização foi feito durante o Bellator 255, nesta sexta-feira (02), onde Patrício Pitbull defendeu o cinturão dos penas e avançou a final do GP da categoria.
O combate entre Cyborg e Smith será uma revanche, já que a norte-americana foi a primeira rival da brasileira no Ultimate. No UFC 198, realizado em Curitiba, em maio de 2016, Cris lutou em casa e nocauteou a norte-americana em pouco mais de um minuto de combate.
Com um histórico profissional de 23 vitórias e apenas duas derrotas, Cyborg migrou para o Bellator após problemas com o presidente do UFC, Dana White. Na organização dirigida por Scott Coker, a paranaense nocauteou Julia Budd, na estreia, em janeiro de 2020, e finalizou Arlene Blencowe. O último embate aconteceu em outubro de 2020.
Por outro lado, Smith tem um histórico irregular de 12 vitórias, oito derrotas e um empate. A norte-americana tem três lutas no Bellator, com duas vitórias e uma derrota. Em sua última apresetação, ela derrotou Amanda Bell, no Bellator 245, em setembro do ano passado.
Além de Cris Cyborg, até o momento, o Brasil terá mais um representante no programa de lutas do Bellator 259. Matheus Matos, ex-TUF Brasil e parceiro de treinos dos irmãos Pitubll, vai encarar Brett Johns.