O brasileiro Patrício Pitbull fez mais uma vítima no cage circular. Na noite desta sexta-feira (02), na luta principal do Bellator 255, o potiguar não tomou conhecimento do duro Emmanuel Sanchez. O norte-americano, que havia entregado um combate equilibrado ao atleta tupiniquim no primeiro encontro, em 2018, foi finalizado ainda no primeiro round da revanche.
Veja Também
Com o resultado, Patrício, que ainda é o campeão dos leves (até 70.3 kg.), defendeu o cinturão dos penas (até 65.7 kg.) do Bellator e avançou a grande final do torneio da categoria, onde o vencedor vai receber o prêmio de US$1 milhão (cerca de R$5.7 milhões). Na decisão o brasileiro vai encarar o invicto norte-americano AJ McKee.
A luta
O combate começou com Sanchez tomando a iniciativa. O norte-americano, 10cm mais alto, trabalhou com chutes altos e na base de Patrício. Por outro lado, Pitbull era rápido para encurtar e colocar os golpes de mão. Em uma das investidas de Emmanuel , o potiguar colocou um cruzado limpo e levou o norte-americano a knockdown. Sanchez ainda conseguiu se levantar, mas Patrício encaixou a guilhotina. O brasileiro ainda precisou avisar ao árbitro central que o adversário não respondia e estava apagado para o mediador encerrar a disputa aos 3m35s de luta.
Neiman Gracie perde luta dura contra Jason Jackson
Na segunda luta mais importante do Bellator 255, o brasileiro não teve a chance de comemorar como na atração principal. O faixa-preta Neiman Gracie travou um duelo equilibrado diante do jamaicano Jason Jackson, mas foi superado na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-29-28, 29-28).
O duelo de estilos ficou evidente desde os primeiros segundos de combate. Neiman tentou a disputa no solo, enquanto Jackson buscou manter a luta em pé. No primeiro round, o brasileiro levou a melhor, chegou a montada e as costas do rival. Mas, o árbitro chegou a parar o duelo porque o jamaicano raspou o olho na grade. No recomeço da disputa, Jason conseguiu sair da posição desvantagem.
No segundo assalto, Jackson combinou jab e direto no início da parcial até o Gracie levar o duelo para o solo. Entretanto, dessa vez, Jason conseguiu travar a disputa no chão, sentando junto a grade e evitando qualquer avanço do brasileiro. O jamaicano, mesmo em posição de desvantagem, ainda acertava alguns golpes na lateral da cabeça do faixa-preta
Na terceira parcial, Neiman colocou um bom direto e aceitou a resposta de Jackson para encurtar e buscar a queda, mas ele acabou caindo por baixo. Jackson pesou bem diante de um cansado brasileiro e amarrou todo o round na posição de vantagem. Ao final, os três juízes assinalaram a vitória para o lutador da Jamaica.
Mais Brasil no Bellator 255
Além de Patrício e Neiman, o Brasil contou mais três representes no card preliminar do Bellator 255. O peso pesado Augusto ‘Gugu’ Barros finalizou Jonathan Wilson com um triângulo de mão no primeiro round. Por outro lado, Ricardo Seixas e Fábio Aguiar foram superados Mandel Nallo e Khalid Murtazaliev, respectivamente.
Primo de Khabib Nurmagomedov faz mais uma vítima
O sobrenome Nurmagomedov segue vencendo o mundo do MMA. No Bellator 255, Usman Nurmagomedov, primo de Khabib (que estava no corner do companheiro), ex-campeão do UFC, mostrou que é mais que uma promessa da família do Daguestão. Com apenas 22 anos, boa envergadura e especialista na luta em pé, o russo dominou o norte-americano Mike Hamel durante os quinze minutos de disputa e levou a peleja na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27).
RESULTADOS DO BELLATOR 255
CARD PRINCIPAL
Patrício Pitbull finalizou Emmanuel Sanchez com uma guilhotina a 3m35s do R1
Jason Jackson derrotou Neiman Gracie na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Tyrell Fortune derrotou Jack May por nocaute técnico a 3m16s do R1
Usman Nurmagomedov derrotou Mike Hamel na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)
Kana Watanabe derrotou Alejandra Lara na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
CARD PRELIMINAR
Magomed Magomedov finalizou Cee Jay Hamiltoncmo um mata-leão no R2;
Mandel Nallo derrotou Ricardo Seixas por nocaute no R1;
Khalid Murtazaliev derrotou Fabio Aguiar na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 30-27);
Chris Gonzalez derrotou Roger Huerta por desistência com uma sequência de socos no R3;
Jose ‘Gugu’ Augusto finalizou Jonathan Wilson com um triângulo de mão no R1;
Roman Faraldo derrotou Trevor Gudde por nocaute técnico no R1;
Jordan Newman derrotou Branko Busick por nocaute técnico no R2
Comentários