Publicidade

Dana White confirma: Se vencer Mousasi, Gustafsson disputará o título

Uma vitória separa Alexander Gustafsson da disputa do cinturão dos meio-pesados. Foto: Josh Hedges/UFC

Uma vitória separa Alexander Gustafsson da disputa do cinturão dos meio-pesados. Foto: Josh Hedges/UFC

O presidente do Ultimate, Dana White, confirmou nesta quarta-feira (13), durante entrevista coletiva em Londres, que o sueco Alexander Gustafsson disputará o cinturão da categoria peso meio-pesado caso vença seu próximo combate. Gustafsson enfrentará Gegard Mousasi no dia 6 de abril, na luta principal do UFC Suécia 2 – também conhecido como UFC on Fuel TV 9.

Publicidade

Antes de falar sobre o sueco, White comentou a estreia de seu adversário, o armênio Gegard Mousasi, ex-campeão do DREAM e do Strikeforce, na organização. “Se Mousasi vencer Gustafsson, ele decolará para as primeiras posições da divisão”, comentou. Na sequência, o presidente do UFC falou sobre o cenário de uma possível vitória do atleta da casa. “E quanto a Gustafsson. Se ele bater Mousasi nessa luta, ele estará na fila para um title shot”, afirmou.

Gegard Mousasi tem o impressionante histórico de 20 vitórias, uma derrota e um empate nos últimos sete anos. Em sua última luta, no evento final do Strikeforce, o armênio finalizou Mike Kyle no primeiro round. Observando os números, Alexander Gustafsson tem um cartel tão impressionante quanto o de seu adversário: com 15 vitórias e apenas uma derrota, para Phil Davis em 2010, em seus seis anos de carreira. O sueco vem de seis triunfos consecutivos, o último deles sobre o brasileiro Maurício “Shogun” Rua.

Publicidade

 

Publicado por
Lucas Carrano