Mesmo com Khabib Nurmagomedov oficialmente aposentado, Tony Ferguson parece não ter esquecido a rivalidade com o russo. Com luta marcada contra Beneil Dariush para o UFC 262, o norte-americano aproveitou sua preparação para cutucar o antigo rival. O ex-lutador, no entanto, agiu de forma contida e não caiu na armadilha do norte-americano.
“Você me verá em breve”, escreveu Ferguson, em sua conta no ‘Twitter’.
Percebendo a investida do ‘Bicho Papão’, Nurmagomedov não demorou muito para retrucar o rival. Aposentado com um cartel invicto no MMA, Khabib ironizou a proposta e pediu que Tony focasse em voltar a vencer na companhia.
“Você tem uma luta em breve. Seu adversário é duro e o mais subestimado do peso leve (até 70,3kg.). Se concentre nele. Desejo a você e à sua família o melhor, mesmo que você pareça um mer**”, rebateu Nurmagomedov.
Por anos, Khabib e Ferguson tomaram conta do imaginário dos fãs de MMA. A ‘luta dos sonhos’ foi confirmada em cinco ocasiões, mas nunca saiu do papel. Em todas as situações, um dos combatentes teve de deixar o compromisso.
Lenda absoluta do peso leve, Nurmagomedov deixou o MMA com um cartel perfeito. O atleta não soube o que é perder em 29 pelejas disputadas.
Veterano no esporte, Tony, de 37 anos, não vive o melhor momento de sua carreira. Considerado um dos homens mais temidos na história da categoria, o norte-americano vem de dois resultados negativos em sequência, e precisa vencer seu próximo duelo para não se complicar no UFC.