Depois de confirmar seu retorno oficial ao Ultimate, Nate Diaz fez questão de retomar antigos desafetos. Adversário de Conor McGregor em duas ocasiões, o ‘bad boy’ não gostou nada de saber que o irlandês sugeriu um título simbólico para a trilogia contra Dustin Poirier, que deve acontecer em julho. Em suas redes sociais, o norte-americano ironizou o ‘Notório’.
“O UFC pode chamar o cinturão de ‘Eu tive meu traseiro chutado e fui estrangulado’. Eles podem fazer o título de ouro amarelo, ou rosa com rubis. Vamos colocar uma cara de duende lá”, escreveu Diaz, em sua conta no ‘Twitter’.
Rivais desde 2016, McGregor e Nate têm uma longa rivalidade dentro da organização. Os atletas se enfrentaram em duas oportunidades, com uma vitória para cada.
No primeiro embate, Diaz levou a melhor. Na ocasião, o norte-americano chocou o mundo ao finalizar Conor, mesmo aceitando o duelo de última hora.
Na revanche McGregor descontou o primeiro resultado. Em uma verdadeira batalha, o irlandês saiu vencedor na decisão majoritária dos juízes.
Sem lutar desde janeiro, o ‘Notório’ está perto de confirmar mais uma apresentação em 2021. O atleta está negociando uma trilogia contra Dustin Poirier, para quem perdeu duramente no UFC 257.
Assim como McGregor, Diaz também tem compromisso agendado. Longe do octógono desde 2019, o norte-americano enfrentará Leon Edwards no UFC 262. Uma vitória sobre o inglês pode garantir ao combatente uma disputa de título nos meio-médios (até 77kg.).