Uma das maiores lendas na história das artes marciais mistas, Anderson Silva parece estar realmente disposto a migrar temporariamente para o boxe. Negociando uma superluta contra o ex-campeão mundial na ‘nobre arte’, Julio César Cháves Jr., o brasileiro publicou uma mensagem bem-humorada que pode ser relacionada ao embate. ‘Spider’ rompeu com o UFC no fim de 2020.
Veja Também
“Se o sonho não acabou, vá em outra padaria. Fica a dica”, escreveu o atleta, em sua conta no Instagram.
Aos 45 anos, Anderson admitiu, em novembro da temporada passada, que não pretende pendurar as luvas, independente da modalidade disputada. Competidor nato, o brasileiro não se deixou abalar pela dura derrota sofrida para Uriah Hall, no confrontou que selou sua participação no Ultimate.
Considerado por muitos como o melhor lutador de MMA em todos os tempos, Silva não vive um bom momento no esporte. Lenda do peso médio (até 83,9kg.), o brasileiro conquistou apenas duas vitórias em suas últimas 10 apresentações.
De acordo com o ‘TMZ’, o confronto entre Anderson e Julio César Cháves acontecerá em Guadalajara, no México, em 19 de junho. A luta terá previsão de 10 rounds.
Referência nas artes marciais mistas, Silva tem registrados dois embates nas regras da ‘nobre arte’. O brasileiro tem uma vitória (2005) e uma derrota (1998).
Aos 35 anos, Júnior viveu seu auge no boxe entre 2006 e 2015, quando conquistou e defendeu o cinturão da WBC (Confederação Mundial de Boxe). Ao longo de 17 anos de carreira, o atleta, que é filho do lendário Julio César Chávez, disputou 59 lutas, vencendo 52 e perdendo em cinco ocasiões.
Ver essa foto no Instagram
Comentários