Em busca de ‘grandes lutas’, José Aldo pede para enfrentar ex-campeão do UFC

J. Aldo (foto) vem de vitória sobre M. Vera. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de voltar a vencer no UFC, o brasileiro José Aldo já tem em mente o próximo adversário com quem quer dividir o octógono. Em busca de ‘grandes lutas’ na organização, o ex-campeão dos penas (até 65,7kg) pediu por um combate contra Dominick Cruz. A declaração foi dada em entrevista ao ‘MMA Fighting‘.

Publicidade

Veja Também

“Seria uma grande luta a fazer. Dominick e eu. Por causa da nossa importância (no esporte). Nós dois fomos campeões do WEC , depois, viemos para o UFC e continuamos com o cinturão. Então, seria um grande combate, com certeza”, declarou Aldo.

Após três derrotas consecutivas, Aldo voltou ao caminho das vitórias, com o triunfo sobre Marlon Vera, por pontos, em dezembro de 2020. Considerado por muitos como o maior lutador da história dos penas (até 65,7kg.), o brasileiro reinou na divisão de 2011 a 2015. Cerca de três meses depois do revés para Alexander Volkanovski, em maio de 2019, o manauara decidiu baixar de categoria e se mudar para os pesos galos (até 61,2kg).

Publicidade

Com um cartel de 23 vitórias e três derrotas, Dominick Cruz foi considerado durante muito tempo, o melhor lutador da divisão dos galos. Porém, uma sequência de lesões, o deixou fora de combate por quase três anos. Após retornar, chegou a ser campeão novamente, mas foi destronado por Cody Garbrandt, em dezembro de 2016. Em sua última luta, venceu Casey Kenney, por pontos, no UFC 259.

Publicado por
Gabriel Fareli
Leia mais sobre: Dominick CruzJose AldoUFC