Vicente Luque segue em ascensão na categoria dos meio-médios (até 77kg.). Após derrotar o ex-campeão Tyron Woodley no UFC 260, em combate que ocorreu no último sábado (27), o brasileiro chegou em sua terceira vitória consecutiva, ‘pegou o elevador’ no ranking da divisão e saltou da décima para a sexta posição.
Luque ultrapassou grandes nomes da divisão, como o próprio Tyron Woodley, Neil Magny, Demian Maia e Michael Chiesa, conforme nova atualização divulgada pelo Ultimate nesta terça-feira (30).
Assim, o brasileiro está atrás apenas de Stephen Thompson, Jorge Masvidal, Leon Edwards, Gilbert Burns, Colby Covington, além do campeão Kamaru Usman.
Atualmente, o atleta conta com um cartel de 20 triunfos, sete reveses e um empate na carreira.
Além da subida de Vicente Luque, outro lutador se destacou com a nova atualização no ranking do Ultimate. Novo campeão dos pesados (até 120,2kg.), Francis Ngannou venceu a revanche contra Stipe Miocic, ganhou oito posições e é o quinto na classificação peso-por-peso do mundo.
Agora, o franco-camaronês está atrás apenas de Jon Jones – que pode ser seu próximo oponente, Kamaru Usman, Alexander Volkanovski e Israel Adesanya. Por outro lado, Stipe Miocic caiu quatro posições e agora está no sétimo lugar.