A trajetória de Stipe Miocic com o cinturão dos pesados (até 120,2kg.) foi brutalmente interrompida na revanche contra Francis Ngannou, no último sábado (27), na atração principal do UFC 260. Após ser nocauteado no segundo round, o ex-campeão se pronunciou pela primeira vez, em suas redes sociais. Na publicação, ele se desculpou com os fãs, garantiu que está bem e fez questão de parabenizar o franco-camaronês pela vitória.
“Em primeiro lugar, estou bem. Eu sei que aquela queda não foi minha queda mais graciosa, mas eu estava inconsciente, então aconteceu. Para meus meus fãs e amigos, peço desculpas. Odeio decepcioná-los. Para minha equipe, obrigado. As perdas não são divertidas, sempre doem por um tempo, mas essa é a graça do negócio. Você não pode ganhar todos eles, e é importante entender que perder faz parte dos esportes (e da vida) tanto quanto ganhar. Você não pode pensar no que deveria ter feito melhor, mas pode aprender e melhorar com isso e voltar mais preparado da próxima vez”, escreveu Miocic.
Stipe ainda falou o que o atrapalhou no combate. Segundo ele, nos primeiros minutos, sua estratégia estavam dando certo. Porém, o ex-campeão acabou ‘desviando’ e caiu no golpe de Francis. Além disso, o norte-americano também preferiu não estipular um prazo para retorno ao octógono, mas diz que vai voltar ainda mais forte para o seu próximo compromisso.
“Infelizmente, eu desviei da estratégia. Me senti muito bem (quando estava) indo para o segundo round, vi que estava começando a sair como planejado. Ele (Francis Ngannou) estava ficando sem fôlego e eu cheguei zeloso e desprotegido. Eu não estava em uma boa postura para receber o golpe. Ele viu a abertura e fez o que qualquer grande lutador teria feito. Esse foi o meu erro que eu aceito, não vai acontecer de novo. Por último, gostaria de parabenizar Francis Ngannou pela merecida vitória. Por enquanto, vou aproveitar o tempo de descanso, passar um tempo com minha família e dar as boas-vindas ao nosso filho ao mundo neste verão”, concluiu o lutador.
Aos 38 anos, Stipe Miocic conta com um cartel de 20 vitórias e quatro derrotas na carreira. O norte-americano também conta com dois recordes – mais defesas de cinturão (quatro) e lutador que mais triunfou em disputas de título (seis). Em seu retrospecto, ele já venceu nomes como Júnior Cigano, Fabrício Werdum e Daniel Cormier, além do próprio Francis Ngannou, na primeira luta entre ambos que ocorreu em 2018.