O meio-médio (até 77kg.) Tyron Woodley entrou pressionado no combate contra Vicente Luque no UFC 260 deste sábado (26). Ex-campeão da divisão, o lutador começou o duelo tentando derrubar o brasileiro, mas foi invertido e finalizado ainda no primeiro round. Em suas redes sociais, o norte-americano explica que pode ter se ‘empolgado’, além de elogiar seu oponente.
“A m**** estava indo muito bem até que tudo mudou. Meus treinamentos me empurraram de uma forma que não era empurrada há algum tempo. Eu me comprometi e jurei para mim mesmo que tiraria o tigre que me rendeu ouro. Eu vi a oportunidade para o nocaute e fiquei muito animado. Pagou um grande custo. Não me arrependo de minha agressividade, pois foi para isso que Deus me criou. Vicente Luque é um lutador duro e humilde. Foi uma honra compartilhar o octógono com você nesta noite”, afirmou Woodley.
Com a derrota, Tyron Woodley chegou em sua quarta derrota seguida na divisão. Ainda assim, o norte-americano saiu com o ‘bolso cheio’, com U$50 mil (cerca de R$ 290 mil) depois de conseguir a premiação de ‘Luta da Noite’ no espetáculo.
Aos 38 anos, o norte-americano ainda não anunciou qual será seu destino na carreira. Profissional desde 2009, ele conta com um cartel de 19 vitórias, sete derrotas e um empate na carreira.