A brasileira Cris Cyborg quer deixar o UFC e pediu a organização que a libere de seu atual contrato, informou o agente da lutadora, Tito Ortiz. Na noite desta sexta-feira (8), em entrevista ao programa Inside MMA, exibido na TV a cabo norte-americana, Tito afirmou, inclusive, que foi ele o autor da solicitação em nome da brasileira.
“Agora estamos esperando para o UFC liberá-la. Nós os pedimos para que a liberassem, então o Dana falou comigo ontem e fez uma nova oferta. Eu fui a Cyborg, ela disse que não queria e nós simplesmente pedimos para que ela fosse dispensada”, contou Tito Ortiz.
Um dos principais motivos que causou tamanha insatisfação, segundo o agente, foi a ausência da categoria peso pena feminina, na qual Cris Cyborg atua. Na visão de Ortiz, sem espaço para lutar, o que resta a sua representada fazer é buscar um novo evento.
Uma possível saída de Cris Cyborg do UFC, com quem tem contrato devido à absorção dos atletas do extinto Strikeforce, dificultaria ainda mais a realização de uma das lutas mais cobiçadas do MMA feminino: entre a brasileira e a norte-americana Ronda Rousey. Atualmente, Rousey é a detentora do cinturão da categoria peso galo feminina do UFC e defenderá o título pela primeira vez no dia 23 de fevereiro, contra a compatriota Liz Carmouche.