A cidade de Batié, nos Camarões, ficou em festa na na madrugada deste domingo (28). Por volta das 5h da manhã, no horário local, milhares de torcedores foram as ruas para torcer pelo filho prodigo Francis Ngannou. Após o nocaute do representante africano diante de Stipe Miocic, no UFC 260, a multidão explodiu em festa (veja o vídeo abaixo).
No vídeo, divulgado através do Instagram, é possível ver a comemoração efusiva dos camaroneses. Ngannou deixou a cidade de Batié aos cinco anos rumo a França e chegou a morar na rua e passou necessidades no país europeu, onde imigrou em busca do sonho de ser lutador. A recompensa veio no UFC 260, ao nocautear o até então campeão Stipe Miocic e conquistar o cinturão dos pesos pesados (até 120.2kg.) do Ultimate.
Com 34 anos e um histórico profissional de 16 vitórias e tr6es derrotas, Francis Ngannou é o terceiro campeão africano do Ultimate na atualidade – ao lado dos nigerianos Kamaru Usman e Israel Adesanya. O triunfo diante de Miocic ainda marcou uma vigança para o camaronês, que havia sido dominado pelo rival no UFC 220, em janeiro de 2018. Além de Miocic, Ngannou soma grandes triunfos sobre: Curtis Blaydes, Cain Velasquez, Junior Cigano e Jairzinho Rozenstruik.