Considerado uma das grandes promessas brasileiras para a divisão dos meio-médios (até 77kg.), Vicente Luque desafiou Nate Diaz após vencer Tyron Woodley no UFC 260. Surpreendendo alguns com o pedido, já que não propôs um confronto contra um adversário do top 5, o tupiniquim explicou a tentativa de enfrentar o ‘bad boy’. A declaração foi feita na coletiva de imprensa após o show.
“A luta que eu realmente queria, Kamaru Usman pegou. Eu queria enfrentar (Jorge) Masvidal. Acho que essa luta seria incrível. Nossos estilos combinam muito bem. Por isso, eu desafiei Nate Diaz. Acho que nossas maneiras de lutar encaixam perfeitamente. Se ele estiver interessado em deixar a aposentadoria, eu não enfrentaria um top 5 para encará-lo”, afirmou o brasileiro.
Caso o pedido não seja atendido pelo ‘bad boy’, Luque ainda tem algumas cartas na manga. O atleta, então, citou alguns nomes com quem gostaria de dividir o octógono.
“Meu foco está no topo da divisão. Leon Edwards, ‘Wonderboy’ (Stephen Thompson) – dois caras que me venceram. Eu gostaria de fazer essa revanche. Eu quero um adversário de alto nível”, finalizou.
Além de vencer o ex-campeão da categoria neste final de semana, Vicente tem motivos de sobra para comemorar. Vitorioso na batalha contra o veterano, o brasileiro, junto ao adversário, faturou o bônus de ‘Luta da Noite’, faturando US$50 mil (cerca de R$288 mil).