Na luta que abriu o card preliminar do UFC 260, Marc-André Barriault venceu Abu Azaitar nos últimos segundos. O duelo estava equilibrado nos dois primeiros rounds com boa trocação franca entre os combatentes. Porém, em momento inesperado, marroquino deixou seu protetor bucal cair no meio do combate e se abaixou para pegá-lo. Seu adversário aproveitou a oportunidade para entrar em queda e ‘massacrou’ até nocauteá-lo.
Com o triunfo, Marc-André Barriault ‘aliviou’ sua situação no Ultimate e conseguiu vencer pela primeira vez. Anteriormente, ele vinha de uma sequência negativa, três derrotas e um empate.
Já Abu Azaitar, que não lutava desde 2018, perde pela primeira vez na companhia e agora tem um cartel de 14 vitórias, três derrotas e um empate.
Com muita intensidade, o round começou equilibrado. Os dois competidores trocaram golpes na trocação franca e, em uma das tentativas, Marc-André Barriault desferiu uma joelhada no genital de Abu Azaitar. A luta foi parada, mas já no retorno, o marroquino trabalhou no clinch do muay-thai e acertou boas joelhadas e um upper no adversário, que absorveu bem.
Em golpes na curta distância, Azaitar fazia boas transições com chutes baixos que chegavam a desequilibrar Barriault. No último minuto, os dois lutadores decidiram apostar na trocação franca, mas o marroquino parecia mancar e perdeu a base na perna direita. Em determinado momento, ele ativou o ‘modo sobrevivência’ e recuou na grade. Buscando aproveitar da oportunidade, Barriault continuou pressionando e chegou a conectar bons golpes no final do round.
No terceiro round, Abu Azaitar entrou em queda, mas deixou seu protetor bucal cair. De forma inesperada, ele se abaixou para pegá-lo e recebeu duros golpes de Marc-André Barriault. O canadense aproveitou da oportunidade e derrubou seu adversário, aproveitando para castigar com boas cotoveladas na montada até os últimos segundos do assalto e o árbitro parou a luta.