Dana se manifesta sobre aposentadoria de Khabib: ‘Senti que realmente acabou’

Mandatário do Ultimate afirmou que chegou a negociar a volta do russo, mas chegou ao limite e não conseguiu convencê-lo

D. White em coletiva de imprensa do UFC 260. Foto: Reprodução/YouTube

Após a confirmação de sua aposentadoria, o ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) Khabib Nurmagomedov afirmou que sequer pensou em retornar ao Ultimate. O russo ‘pendurou as luvas’ após vencer Justin Gaethje em outubro de 2020. Questionado sobre o assunto, o presidente da companhia, Dana White, afirmou que tentou de tudo para que o ‘Eagle’ repensasse sua posição, mas a relação com a família pesou no processo de negociação.

Veja Também

Dana White em coletiva de imprensa do UFC. Foto: Reprodução/YouTube

“No último jantar que acabei de ter com o Khabib, senti que realmente acabou. Ele sente que sua luta foi uma grande pressão sobre seus pais. Então, com tudo o que aconteceu com seu pai (morte por complicações da COVID-19), ele está olhando para sua mãe dizendo: ‘Eu simplesmente não posso fazer isso com minha mãe’. Sinto que ele realmente não volta”, analisou Dana White em entrevista coletiva do UFC 260.

PUBLICIDADE:

Na ocasião, Khabib justificou que iria se aposentar, pois não ‘faria sentido’ seguir sem seu pai e mentor, Abdulmanap Nurmagomedov, que faleceu em decorrência da Covid-19, em julho da temporada passada.

Com 32 anos, o russo deixou o MMA com um cartel perfeito. Em 29 apresentações na modalidade, ele não soube o que é perder. Durante sua trajetória, Khabib conseguiu vitórias contra grandes nomes, como Conor McGregor, Dustin Poirier e Rafael Dos Anjos.

PUBLICIDADE:

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99