Após rejeitar a disputa do cinturão dos leves (até 70,3kg) para realizar a trilogia contra Conor McGregor, Dustin Poirier teve a aprovação do presidente do Ultimate, Dana White. Em entrevista coletiva antes do UFC 260, o mandatário afirmou que o ‘Diamante’ tomou a decisão certa e que, para estar em posição de escolher um combate dessa magnitude, ele precisou de muito esforço e trabalho durante a sua carreira.
Veja Também
“Ele (Dustin) quer a revanche e isso é inteligente. Isso é o que ele deve fazer. Será uma grande luta para ele. O garoto trabalhou duro a vida toda, toda a sua carreira, para estar em uma posição como esta”, declarou o ‘chefão’.
O presidente do Ultimate, também comentou sobre outros lutadores que durante a sua carreira, desperdiçaram a oportunidade de embolsar cifras milionárias em grandes lutas. Para Dana, Poirier estaria cometendo um grande equívoco, caso não aceitasse esse combate.
“Já estivemos atletas em posições como essa, que cometeram o erro de não aceitar uma grande luta. Para alguns deles, foi o maior erro de suas vidas”, finalizou o mandatário.
A disputa entre Conor McGregor e Dustin Poirier, atualmente, está empatada. Com uma vitória do irlandês em 2015, e outra do norte-americano em janeiro desse ano, o novo confronto já está sendo muito aguardado entre os fãs de MMA.
Segundo o ‘Adjarasport TV’, a organização trabalha para promover o novo duelo, no UFC 264, previsto para o dia 10 de julho.
Com um cartel de 22 vitórias e cinco derrotas, McGregor é atualmente o maior lutador da organização. Ex-campeão dos penas (até 65,7kg) e dos leves (até 70,3kg), o irlandês esteve envolvido nos três maiores eventos do Ultimate em termos de venda. O ‘Notorius’ chocou o mundo em 2015, ao destronar o brasileiro José Aldo com um nocaute em apenas 13 segundos.
Em excelente fase na carreira, Dustin Poirier segue mostrando a sua evolução como lutador. Com um cartel de 27 vitórias e seis derrotas, o ‘Diamante’ venceu sete das suas últimas oito lutas. O norte-americano é atualmente, o primeiro colocado do ranking da divisão.
Comentários