Dana White confirma que Dustin Poirier rejeitou disputa de cinturão por trilogia contra Conor McGregor

D. Poirier (esq.) e C. McGregor (dir.) protagonizaram a uta principal do UFC 257. Foto: Reprodução/Instagram

Dinheiro ou orgulho? O presidente do UFC, Dana White, confirmou que Dustin Poirier rejeitou uma disputa pelo cinturão dos leves (até 70,3kg.) para realizar a trilogia contra Conor McGregor. Em entrevista à ‘TSN’, o ‘chefão’ admitiu que o norte-americano abdicou a chance de tentar a conquista do título, recentemente vago por Khabib Nurmagomedov.

Publicidade

Veja Também

“Dana White me disse que ofereceu uma luta pelo cinturão dos leves e que o atleta decidiu buscar a trilogia com Conor McGregor”, escreveu o repórter Aaron Bronsteter, em sua conta no Twitter.

Atual número um no ranking da categoria, que, até o início desta semana, figurava atrás apenas de Khabib, Poirier protagonizou um dos eventos mais rentáveis da história do MMA, em janeiro. No UFC 257, o norte-americano dividiu o octógono com o ‘Notório’ e chocou o mundo ao aplicar o primeiro nocaute na carreira do irlandês.

Publicidade

Como Poirier e McGregor já haviam se enfrentado em 2015 – com vitória para Conor -, a disputa acabou empatada. O resultado deu margem para um confronto de desempate, que, além de ser um desafio pessoal para os combatentes, poderia render cifras milionárias aos competidores.

Com Dustin fora, o Ultimate oficializou Charles do Bronx e Michael Chandler como desafiantes para lutar pelo cinturão vago da categoria. Os atletas trocarão forças no UFC 262, que definirá o novo líder dos leves, encerrando a ‘Era Khabib’.

Publicidade

Recentemente, a ‘Adjarasport TV‘, revelou que o Ultimate trabalha para promover o novo encontro entre Poirier e McGregor para o UFC 264, programado para 10 de julho. O vencedor do embate pode garantir a chance de disputar o título no futuro.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga