O Ultimate está pronto para mais um evento em território norte-americano. Neste sábado (20), no UFC Las Vegas 22, a organização preparou um evento que conta com Derek Brunson e Kevin Holland como a atração principal. Ao todo, estão programados 11 combates, com dois representantes brasileiros.
A luta principal do card conta com Brunson e Holland, que tentam se aproximar do Top 5 da divisão dos médios (até 83,9kg.). Os norte-americanos têm se provocado e prometem agitar os espectadores. Além disso, ambos os lutadores defendem boas invencibilidades.
Buscando se recuperar de um revés contra Kevin Lee em sua luta mais recente, Gregor Gillespie sabe que precisa vencer para provar seu potencial na elite da categoria dos leves (até 70,3kg.). Porém, ele precisa superar a promessa australiana Brad Riddell, que pode se aproximar – ou até entrar – no ranking da divisão em caso de vitória.
O Brasil conta com dois representantes no card preliminar. O campeão do ‘The Ultimate Fighter Brasil 2’, Léo Santos, encara Grant Dawson em duelo válido pelo peso leve (até 70,3kg.). Já Bruno Bulldoguinho enfrenta JP Buys no primeiro combate da noite.
Um dos atletas mais experientes na elite do peso médio (até 89,3kg.), Derek Brunson vive um dos melhores momentos em sua trajetória no Ultimate. Atualmente, o atleta vem de três vitórias consecutivas, sendo o último no nocaute contra a promessa Edmen Shahbazyan, no UFC Las Vegas 5, em agosto de 2020.
Já Kevin Holland foi descoberto no ‘Contender Series’, evento em que o presidente do UFC, Dana White, encontra novos talentos. E, apesar de perder para o brasileiro Thiago Marreta em sua estreia, se recuperou na organização vencendo cinco combates em 2020, além de conquistar a ‘Performance da Noite’ em três oportunidades.
Atualmente, Brunson ocupa a sétima colocação no ranking dos médios. Holland vem pouco atrás e é o décimo.
Representante no peso leve (até 70,3kg.), Léo Santos defende sua invencibilidade de oito lutas com as luvas do Ultimate. Com estreia na organização em 2013, o lutador vem de vitória contra Roman Bogatov, no UFC 251. No card, ele encara Grant Dawson, que também não sabe o que é perder na franquia. Revelado no ‘Contender Series’, o norte-americano fará sua quinta luta pela empresa.
No primeiro combate do UFC Las Vegas 22, Bruno Bulldoguinho entra ao octógono pressionado para enfrentar JP Buys. O peso mosca (até 56,7kg.) busca encerrar com uma série negativa de duas derrotas e uma luta sem resultado. Em seu retrospecto recente, ele foi superado por David Dvorak e Tagir Ulanbekov na decisão unânime dos juízes. Já Buys, de apenas 24 anos, faz sua estreia na organização e tenta ampliar sua invencibilidade de cinco lutas.
Data: 20 de março de 2021
Horário: A partir das 20h (horário de Brasília)
Local: UFC Apex, Las Vegas, Nevada, EUA
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília)
Peso médio: Derek Brunson x Kevin Holland
Peso leve: Gregor Gillespie x Brad Riddell
Peso palha: Cheyanne Buys x Montserrat Ruiz
Peso galo: Adrian Yanez x Gustavo Lopez
Peso meio-médio: Kenan Song x Max Griffin
Peso pesado: Tai Tuivasa x Harry Hunsucker
CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília)
Peso galo: Marion Reneau x Macy Chiasson
Peso leve: Léo Santos x Grant Dawson
Peso médio: Trevin Giles x Roman Dolidze
Peso galo: Montel Jackson x Jesse Strader
Peso mosca: Bruno Bulldoguinho x JP Buys