Confirmado. Destaque no peso leve (até 70,3kg.) do Ultimate, Charles do Bronx lutará pelo cinturão da categoria. Em suas redes sociais, o brasileiro comemorou o fato e prometeu uma vitória sobre Michael Chandler no evento que acontece em 15 de maio. O embate foi encaminhado após o anúncio oficial da aposentadoria do campeão, Khabib Nurmagomedov.
“Nossa, que notícia. Obrigado, meu Deus. Estamos chegando. Só tenho que agradecer, pois isso é um sonho e já temos data marcada. 15 de maio. Vamos com tudo. A favela vai vencer. É o Brasil no octógono mais famoso do mundo”, escreveu o paulista, em sua conta no Instagram.
No top 5 dos leves, Do Bronx e Chandler trocarão forças para assumir a posição deixada por Khabib. Enquanto o brasileiro vive grande fase dentro da companhia, com oito vitórias consecutivas, Michael – recém-contratado pela empresa – ganhou a luta pelo cinturão após uma estreia devastadora contra Dan Hooker.
O cenário dos leves tomou nova forma depois da confirmação de que Khabib está, de fato aposentado. Embora o russo tenha oficializado a informação em outubro do ano passado, nos últimos meses, Dana White e sua equipe tentaram mudar a posição da estrela.
No UFC desde 2010, esta será a primeira disputa de título de Charles pela companhia. Aos 31 anos, o paulista não luta desde dezembro de 2020, quando bateu o temido Tony Ferguson. Hoje, o brasileiro ostenta um cartel de 30 vitórias, oito derrotas e uma ‘luta sem resultado’ no MMA.
Lenda do Bellator, Chandler chegou ao UFC em setembro de 2020. Ex-campeão dos leves na concorrente, o norte-americano de 34 anos tem 22 vitórias e cinco derrotas em seu cartel nas artes marciais mistas.