Diante do sonho de qualquer lutador, Brian Ortega não está totalmente satisfeito com a disputa de cinturão dos penas (até 65,7kg.) no UFC 260. Desafiante de Alexander Volkanovski, o norte-americano surpreendeu ao afirmar que não irá se considerar campeão, caso bata o australiano no próximo dia 27. Em entrevista à ‘ESPN’, o atleta explicou a situação.
“Eu não me sentirei 100% campeão, se não tiver a revanche (contra Max Hollowa). Esse cara tem essa vitória em seu histórico. Ele me deu a primeira derrota, algo que nunca se pode tirar dele. Então, agora é a hora de fazer as coisas corretamente”, afirmou Brian.
Quando dividiu o octógono com Holloway, Ortega realizou sua primeira luta por um cinturão no UFC. Na ocasião, os penas protagonizaram o UFC 231. Enquanto Max ostentava o título e a fama por ter atropelado José Aldo – considerado, por muitos, o melhor atleta da história do grupo – por duas vezes, o norte-americano chegava ao desafio com um cartel invicto em 15 apresentações.
Na luta, não houve equilíbrio. Com um boxe afiado, Holloway controlou as ações e não deu chances ao adversário. No quarto round, o desfecho. O havaiano conquistou o nocaute e se manteve no topo da categoria.
Caso supere Volkanovski, ao que tudo indica, Brian está mais do que disposto a dar uma oportunidade para Max retomar o cinturão. A torcida do norte-americano, então, é que a história não se repita.