Após a luta contra Paulo Borrachinha ser adiada, Robert Whittaker já tem um outro alvo em mente. O neozelandês radicado na Austrália deseja uma revanche contra o campeão dos médios (até 83,9kg) Israel Adesanya. A informação é do site ‘BJ Penn‘.
Veja Também
De acordo com a publicação, após tomar ciência da saída de Borrachinha do confronto, Robert e sua equipe já solicitaram ao UFC a revanche com Adesanya. Com o problema de saúde do mineiro, o staff do ex-campeão entende que ele merece ser o próximo desafiante ao título por ser o número um da divisão.
O combate entre Whittaker e Borrachinha colocaria frente a frente o australiano, número um no ranking dos médios, contra o brasileiro, número dois na lista da divisão. O vencedor do duelo, ficaria bem próximo de enfrentar o nigeriano, dono do cinturão da categoria.
Com um cartel de 22 vitórias e cinco derrotas, Robert Whittaker foi dono da divisão entre 2017 e 2019. Após perder o título para Adesanya no UFC 243, em outubro do mesmo ano, o neozelandês emendou duas vitórias consecutivas. Derrotou Darren Till e Jared Canonnier, ambos por pontos, e se consolidou como o número um do peso médio.
Após perder sua invencibilidade para Jan Blachowicz, na disputa do título dos meio-pesados (até 93kg), no UFC 259, Israel Adesanya irá voltar para a sua categoria de origem. O atleta de 31 anos possui um cartel de 20 vitórias e uma derrota e já venceu nomes como Anderson Silva e Yoel Romero.
Comentários