O brasileiro Paulo Borrachinha está fora da luta contra o australiano Robert Whittaker no UFC Las Vegas 24, evento previsto para o dia 17 de abril, nos EUA. O motivo da saída seria uma forte gripe contraída pelo atleta mineiro.
Como o embate diante de Whittaker era previsto para cinco rounds – por ser a luta principal da atração do show – a equipe de Borrachinha solicitou o adiamento por acreditar que o lutador não teria condições de se preparar adequadamente para a disputa devido ao problema de saúde. A informação foi divulgada pela Ag. Fight e confirmada pelo MMA Fighting. Ainda de acordo com o site norte-americano, o UFC ainda não definiu se procura um novo rival e mantém o australiano na atração ou adia o combate para uma nova data.
O combate entre Whittaker x Borrachinha colocaria frente a frente o australiano, número um no ranking dos médios (até 83.9 kg.) contra o brasileiro, número dois na classificação. O vencedor da disputa ficaria bem próximo da revanche contra o nigeriano Israel Adesanya, campeão da categoria.
Aos 29 anos, Borrachinha é considerado um dos grandes nomes da nova geração brasileira no MMA. O mineiro, hoje, soma 14 apresentações como profissional de MMA, com 13 triunfos e um revés, justamente em sua última luta, contra Israel Adesanya no UFC 253, em setembro de 2020.
Líder do peso médio entre 2017 e 2019, Whittaker reencontrou a boa fase na carreira depois de duas vitórias consecutivas. Hoje, o atleta tem 27 confrontos, com 22 vitórias e cinco derrotas.