Os fãs de boxe já têm motivos para vibrar. Os dois melhores representantes dos pesados na ‘nobre arte’, da atualidade, Anthony Joshua e Tyson Fury acertaram os termos e assinaram contrato para duas superlutas. Donos de cinturões na categoria, os ingleses colocarão os títulos em jogo em espetáculo que ainda não tem data e local confirmados. A informação foi divulgada pela ‘ESPN’.
Veja Também
Para os amantes do boxe, o encontro entre Tyson e Joshua representa muito mais do que um duelo entre dois grandes competidores. A disputa entre os lutadores colocará no ringue nada menos do que cinco títulos mundiais.
Enquanto Anthony ostenta os cinturões da WBA (Associação Mundial de Boxe), WBO (Organização Mundial de Boxe), IBF (Federação Internacional de Boxe) e IBO (Organização Internacional de Boxe), Tyson chegará para o confronto com o título da WBC (Confederação Mundial de Boxe). O último, conquistado na superluta contra o perigoso Deontay Wilder, que nunca havia perdido na carreira.
No topo da ‘nobre arte’, uma luta entre os ingleses sempre foi bem-vista pelos promotores. As cifras milionárias, no entanto, acabaram atrasando o processo de confirmação.
Fury, de 32 anos, não se apresenta desde fevereiro de 2020, quando conquistou o título da WBC ao bater Wilder. Assim como o rival, Joshua, de 31, está há mais de um ano sem pisar no ringue. Seu último compromisso foi em dezembro de 2019, quando retomou os cinturões da WBA, WBO, IBF e IBO na revanche contra Andy Ruiz Jr.
The heavyweight division will crown an undisputed champ 👑
The plan is for both fights to take place in 2021 — the first in June or July, the rematch ideally taking place in November or December. (via @MarkKriegel) pic.twitter.com/ITmq6lT1S9
— ESPN Ringside (@ESPNRingside) March 15, 2021
Comentários