O atual campeão dos galos (até 61,2kg.) do Ultimate, Aljamain Sterling, desabafou sobre a luta principal do UFC Las Vegas 21, quando Leon Edwards acertou o olho de Belal Muhammad e o confronto terminou ‘sem resultado’. Em seu ‘Twitter’, o norte-americano escreveu que a companhia deve rever o tipo de luvas que os lutadores utilizam para evitar que a situação volte a acontecer.
“Precisamos de novas luvas. Elas estão lá fora. Só não entendo o que estamos esperando para fazer essas mudanças. Quantos ferimentos a mais nos olhos precisamos para trazer novas luvas, que reduzem significativamente a extensão dos dedos?”, desabafou Sterling.
O famoso ‘dedo no olho’ é um problema que, há anos, incomoda atletas e pessoas diretamente ligadas ao Ultimate. As luvas deixam os dedos para fora e fazem com que muitos combates tenham o resultado final interferido após um incidente.
No duelo principal do UFC Las Vegas 21, Leon Edwards tentou aplicar um cruzado em Belal Muhammad, mas o dedo do inglês acabou acertando em cheio o olho esquerdo de seu oponente. Em seguida, o norte-americano caiu no octógono chorando de dor e não deve condições de seguir na luta.