Mesmo abalado com o desfecho inesperado na luta principal do UFC Las Vegas 21, realizado neste sábado (13), nos Estados Unidos, Leon Edwards não vê a necessidade de uma revanche contra Belal Muhammad. Após um ‘no contest’ ocorrido em função de uma dedada no olho do norte-americano, o inglês entende o duelo como ‘página virada’. Em coletiva após o show, o meio-médio (até 77kg.) falou sobre o assunto.
“Não sinto que preciso enfrentá-lo de novo. Eu só o enfrentei porque outros caras não quiseram lutar comigo. Eu estava claramente vencendo a luta. Eu preciso seguir em frente. (…) Estou no caminho para uma grande luta”, afirmou o lutador.
Atual número três no ranking do grupo liderado por Kamaru Usman, Edwards não se apresentava desde julho de 2019. Inicialmente, o inglês trocaria forças contra Khamzat Chimaev, mas o sueco deixou o evento por conta de sequelas da Covid-19.
Para não perder o período de preparação, Leon aceitou enfrentar Muhammad, que figura na 13ª posição no ranking. No confronto, porém, não houve equilíbrio nos cinco minutos iniciais, quando Edwards sobrou contra o rival.
Na mesma coletiva, Leon afirmou que merece lutar pelo cinturão na sequência. Mesmo sem vencer neste final de semana, o inglês atingiu a marca de nove apresentações sem derrota.