A dedada ilegal no olho de Belal Muhammad, que deixou a luta principal do UFC Las Vegas 21 sem vencedor, parece não ter abalado os sonhos de Leon Edwards. Em coletiva após o espetáculo, realizado neste sábado (21), nos Estados Unidos, o inglês afirmou que, mesmo sem triunfar, merece uma oportunidade de lutar pelo cinturão dos meio-médios (até 77kg.). Mesmo abatido pelo incidente, o combatente explicou a ideia.
Veja Também
“Acho que a disputa de cinturão deve ser o próximo passo. (…) Estou invicto há oito lutas. Esta noite seria a nona (vitória consecutiva). Eu estava claramente vencendo o combate. Eu deveria ser o próximo desafiante”, afirmou o combatente.
Antes do desfecho trágico, ocorrido nos segundos iniciais do segundo round, Edwards, fazia uma grande atuação diante do rival escalado de última hora. Com golpes precisos, o inglês dominou o confronto nos cinco minutos iniciais.
Contra Muhammad, que substituiu Khamzat Chimaev, Leon defendia a terceira posição no ranking e tinha motivos para dar show aos espectadores. Na semana que antecedeu a peleja, o presidente do UFC, Dana White, afirmou que, caso o meio-médio tivesse uma atuação convincente, a disputa de cinturão estava assegurada.
Mesmo sem vencer, Edwards ampliou para nove o número de lutas sem derrotas. O atleta não sabe o que é perder desde o resultado negativo para Kamaru Usman, em 2015, quando o nigeriano ainda não ostentava o título da categoria.
Comentários