Pivô do desfecho inesperado no UFC Las Vegas 21, realizado neste sábado (13), nos Estados Unidos, Leon Edwards não escondeu sua decepção após sua luta contra Belal Muhammad. Protagonista de uma dedada no olho que resultou no ‘no contest’ na última peleja da noite, o inglês lamentou o ocorrido. Em coletiva após o espetáculo, o meio-médio (até 77kg.) falou sobre o incidente.
“Estou com o coração partido. É devastador. Foi uma longa jornada até eu voltar (a lutar). É, no mínimo, frustrante”, afirmou o atleta.
De volta ao octógono após mais de um ano e meio de inatividade, Edwards analisou o momento do golpe. Em momento algum o inglês escondeu a decepção pelo ocorrido.
“Dei um passo para encurtar a distância (no momento do ataque), aí eu o vi cobrindo os olhos e se virando. Eu desejo uma recuperação completa a Belal, obviamente. Foi um acidente”, finalizou.
Disposto a tentar chocar o mundo e dar um salto importante na categoria, Muhammad aceitou o desafio de enfrentar Edwards na última hora. Substituto de Khamzat Chimaev, o norte-americano, no entanto, foi dominado no primeiro round até o desfecho trágico, no início da segunda etapa.
No momento do golpe, Belal se desesperou no octógono. Direcionando a fala ao árbitro, Herb Dean, o atleta afirmou não estar enxergando do olho direito. Após alguns minutos, a lesão ficou evidente e, assim, o confronto foi encerrado.