A corrida pelos títulos do UFC está próxima de ganhar um atrativo adicional. Após algumas polêmicas indicações de desafiantes que não mereciam lutar pelo cinturão, a organização resolveu inovar e criar um ranking para classificar seus atletas.
“Um ranking de classificação para os lutadores do UFC será uma ótima ferramenta para os novos fãs acompanharem o ritmo acelerado do esporte. Nós sempre procuramos oportunidade para engajar os fãs e meios de comunicação, o que lhes permite conectar e expressar suas opiniões, e o ranking é apenas mais uma forma de fazer isso”, disse Dana White, presidente do evento, durante a conferência de imprensa do UFC 156.
O dirigente também garantiu que a nova forma de classificação trará novos fãs para a modalidade. “Todo mundo ama rankings. Todos os dias, milhões de pessoas abrem o jornal para saber quem é o primeiro ou o último colocado em uma classificação, de qualquer esporte. Tenho certeza que será assim com a gente também. Nosso esporte está cada vez maior, cresce a cada dia, e isso vai ajudar a trazer ainda mais fãs”, completou o presidente.
O ranking, que tem estreia prevista para fevereiro, será desenvolvido pela Fight Metrics, site que faz as estatísticas de combates, com auxílio de 90 membros da imprensa especializada.
Comentários