O Ultimate está próximo de oficializar um combate que promete agitar a categoria dos leves (até 70,3kg.). A franquia negocia o duelo entre Tony Ferguson e Beneil Dariush para o UFC 262, que está sendo trabalhado para acontecer no dia 15 de maio, em local ainda não definido. A informação foi divulgada pelo ‘MMA Junkie’.
Caso o encontro seja oficializado, Ferguson, de 37 anos, voltará a atuar cinco meses após ser derrotado para o brasileiro Charles do Bronx. Na ocasião, o norte-americano perdeu na decisão unânimes dos juízes, no UFC 256. Atualmente, ele ocupa a quinta colocação no ranking da divisão dos leves e conta com um cartel de 25 triunfos e cinco reveses.
Por outro lado, Dariush, de 31, vive seu melhor momento no Ultimate em uma sequência de seis resultados positivos. Em seu último combate, o norte-americano derrotou Diego Ferreira na decisão dividida dos juízes, em fevereiro deste ano, no UFC Las Vegas 18. Ele tem um retrospecto de 20 vitórias e quatro derrotas, além de estar no nono lugar da carreira.
O evento do dia 15 de maio está começando a ser montado pela companhia e, além da luta entre Tony Ferguson e Beneil Dariush, também ocorre o combate dos meio-médios (até 77kg.) Edson Barboza e Shane Burgos.