De volta ao UFC após quase três anos, Matheus Nicolau se empolga com nova chance na organização

Demitido da empresa em 2018, brasileiro tenta reescrever a história na organização neste sábado, contra Manel Kape

M. Nicolau não se apresenta pelo Ultimate desde 2018. Foto: Reprodução/Instagram

Demitido do Ultimate, em 2018, com apenas uma derrota na organização, Matheus Nicolau está de volta. Retornando após quase três anos, o brasileiro tentará reescrever sua história na organização neste sábado (13), quando enfrenta Manel Kape, pelo UFC Las Vegas 21. Em entrevista ao ‘Combate’, o mineiro falou com empolgação sobre o novo momento e da oportunidade recebida.

Veja Também

“Estou mais maduro, mais experiente. Até o fato de ter saído do UFC, de ter continuado a buscar os meus sonhos, continuado fazendo o trabalho diário, treinando e buscando evolução, tudo isso me preparou para voltar ainda melhor. Estou bem feliz, motivado, e pronto para voltar em grande estilo”, afirmou Nicolau.

PUBLICIDADE:

Neste final de semana, Matheus se apresentará como peso mosca (até 56,7kg.). Buscando ser mais um grande nome brasileiro na divisão, que, hoje, conta com Deiveison Figueiredo como campeão, o atleta analisou o atual cenário do grupo.

“(…) Quando saí (do Ultimate) eles avisaram que estava acabando com a categoria (dos moscas) e mandando embora todos os atletas. Tanto que não fazia sentido eu ser mandado embora na minha primeira derrota. Mas o (Henry) Cejudo foi o santo da categoria. Venceu o (TJ) Dillashaw, descendo (de divisão), e, depois, subiu e conquistou o cinturão (dos galos) com boas performances. Isso ajudou a manter a categoria peso mosca no radar (…). Acho que a categoria está na melhor fase. O UFC está dando bastante atenção, tem contratado grandes nomes, temos visto muitas lutas legais na categoria, então acho que vai ser bem maneira essa minha volta”, contou.

PUBLICIDADE:

Por fim, Nicolau, que não se apresenta desde agosto de 2019, falou sobre o compromisso deste sábado. O mineiro terá pela frente o ex-campeão do RIZIN, Manel Kape, que busca sua primeira vitória desde que chegou ao UFC.
“Ele é um cara bem agressivo, forte na trocação, tem golpes exclusivos, e um histórico de bastante nocautes, porém, o ponto forte dele é também o ponto fraco. Ele busca muito a luta e às vezes quando vem para acertar o golpe muitas vezes se abre um pouco. E ele tem um estilo que sempre faz luta bonita, então acho que quem vai ganhar são os fãs. Com certeza nossa luta será bem legal, e estou bem animado para dar um grande show e voltar em grande estilo”, finalizou.

Aos 28 anos, Nicolau fará sua 19ª peleja como profissional no MMA. Hoje, o mineiro ostenta um cartel de 15 triunfos, dois reveses e um empate. Pelo UFC, o combatente soma quatro compromissos, com três vitórias e uma derrota.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309