O peso pesado (até 120,2kg.) Derrick Lewis ‘chocou o mundo’ ao nocautear brutalmente Curtis Blaydes na luta principal do UFC Las Vegas 19. Azarão, o norte-americano foi elogiado até pela lenda do boxe, Mike Tyson, que exaltou sua performance no card e até sugeriu o nome de Jairzinho Rozenstruik em seguida.
“Então escuta cara, eu gosto dos pesos pesados que eles têm. Eu vi Derrick Lewis dar um nocaute devastador. Essa foi a ‘Luta do Ano’. Nocaute. Ele (Blaydes) já estava dormindo. Mas você sabe o que me assustou? O segundo soco com que ele o acertou. Não pareceu que o atingiu, mas cara. Aquele segundo, oh Deus. Fico feliz que ele esteja bem depois disso”, revelou Tyson, em entrevista com o presidente do Ultimate, Dana White, no podcast ‘Hotboxin with Mike Tyson’.
Após o combate, Lewis chegou a pedir o nome de Overeem em seguida. O holandês, no entanto, acabou cortado pela organização. Agora, Tyson sugeriu outro importante nome da divisão.
“Fico feliz que ele (Blaydes) esteja bem depois do nocaute. (…) Agora quero ver o Lewis lutar (com Rozenstruik)”, completou o pugilista.
Com a vitória, Lewis alcançou a segunda colocação da divisão, liderada por Stipe Miocic. O campeão defende o título justamente contra o primeiro, Francis Ngannou, no UFC 260. Por outro lado, Rozenstruik é o sexto e vem de derrota para Ciryl Gane no UFC Las Vegas 20.