Depois de defender com sucesso o cinturão peso pena (até 65,7kg), Amanda Nunes já está sendo intimada a voltar aos galo (até 61,2kg). Após a ‘Leoa’ vencer Megan Anderson, no UFC 259, no último sábado (6), a brasileira foi desafiada, no ‘Twitter‘, pela venezuelana Julianna Peña. Na coletiva de imprensa após o show, Dana White não descartou a possibilidade de promover o combate.
“Holly Holm está fora, ela se machucou. Amanda lute comigo! Venha defender seu cinturão até 61 kg que você não defende desde 2019”, desafiou Peña, que enfrentaria a norte-americana no dia 8 de maio.
O mandatário do Ultimate confirmou que a Venezuelana entrou em contato para pedir pela disputa, e afirmou que a companhia pode sim, casar esse combate em breve.
“Julianna Peña tem enviado mensagens para todos nós a noite toda. Ela tem estado ocupada hoje. Sim, nós podemos fazer isso”, declarou Dana.
Peña ficou conhecida após vencer a 18ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter‘, que ocorreu em 2013. Em seguida, emendou três vitórias consecutivas, até ser parada por Valentina Shevchenko, em janeiro de 2017.
Após um longo período afastada, por ter se tornado mãe, Julianna retornou ao octógono em julho de 2019. Desde então, foram duas vitórias e uma derrota, o que deu a atleta de 31 anos, a sexta colocação no ranking da divisão dos galos.