Logo após a vitória de Jan Blachowicz sobre Israel Adesanya no UFC 259 do último sábado (6), o campeão já tomou conhecimento de quem será o seu próximo adversário. Segundo o presidente do Ultimate, Dana White, Glover Teixeira será o próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados. A informação foi confirmada na coletiva depois do espetáculo.
Veja Também
“Sim, o Glover Teixeira é o próximo, 100%”, confirmou o cartola.
O mineiro foi escalado para ser o reserva do confronto entre Jan e Adesanya, caso um do dois não batesse o peso da divisão, e esteve presente no UFC Apex no sábado. Como Blachowicz e Adesanya não tiveram problemas, o lutador de 41 anos não precisou ser acionado.
Glover é o atual número um do ranking da divisão até 93kg. e vem de cinco vitórias consecutivas. A sua última derrota foi para Corey Anderson, em julho de 2018. Após isso, o mineiro venceu em sequência, Karl Roberson, Ion Cutelaba, Nikita Krylov, Anthony Smith e Thiago Santos.
Confirmado como desafiante pelo ‘chefão’, Teixeira disputará o título mundial da categoria pela segunda vez. Em setembro de 2014, no UFC 172, o mineiro enfrentou o então campeão Jon Jones e foi derrotado por pontos.
Comentários