Em uma das lutas mais aguardadas do card preliminar do UFC 259, Rogério Bontorin protagonizou um momento curioso no confronto contra Kai Kara-France. Após sofrer um duro nocaute no fim do primeiro round, o brasileiro se levantou confuso e, irritado, atirou seu protetor bucal em seu adversário, que comemorava o triunfo. Antes, o paranaense dominava o confronto, mas acabou se descuidando.
Veja Também
Em disputa promovida no peso mosca (até 56,7kg.), o desafio esteve próximo de ser marcado por uma ‘lambança’ do árbitro central, Herb Dean. Depois do duro ataque de France sobre Rogério (veja abaixo), o condutor do embate não deixou claro se havia interrompido a luta e, quando comemorava o triunfo, Kai se aproximou de Rogério, já nocauteado, e quase atingiu o brasileiro com novos golpes.
Ao perceber a intenção do oponente, Bontorin se levantou rapidamente e jogou o protetor no adversário. Por sorte, o objeto não tocou o neozelandês. A ação poderia ter provocado uma confusão dentro do octógono.
Depois do incidente, com os ânimos mais calmos, o paranaense recebeu o abraço de Kara-France. Carrasco do brasileiro, o atleta recebeu um dos bônus de ‘Performance da Noite’, levando para casa US$50 mil (cerca de R$284 mil).
Kai Kara-France with the walk off to top all walk-offs! 💥💥💥 pic.twitter.com/JI8cGRJYE6
— ESPN Australia & NZ (@ESPNAusNZ) March 7, 2021
Comentários