Depois de calar os críticos e derrotar Israel Adesanya no UFC 259, realizado no último sábado (6), em Las Vegas (EUA), Jan Blachowicz tem motivos de sobra para sorrir. Após manter o cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) na superluta, o polonês desabafou e não escondeu o alívio pelo triunfo. Azarão nas casas de apostas, o campeão falou sobre o feito na coletiva de imprensa.
Veja Também
“Estou feliz. Defendi meu cinturão. Provei que eu sou um campeão de verdade. Acho que agora terei o respeito de todo mundo. Na próxima luta, não serei mais o azarão”, afirmou o polonês.
Líder da categoria desde setembro de 2020, quando bateu Dominick Reyes e assumiu o posto deixado por Jon Jones, Blachowicz conquistou sua primeira defesa de título. O atleta, no entanto, acabou menosprezado por parte dos entusiastas do esporte quando o Ultimate decidiu realizar o embate contra um dos maiores nomes do MMA dos últimos anos.
Contra Israel, Blachowicz encontrou certa dificuldade no início do confronto. Veloz, o nigeriano surpreendeu o polonês com alguns ataques. Jan, no entanto, conseguiu ‘entrar na luta’ com o passar do tempo e passou a controlar as ações ao longo do confronto.
Ao fim de cinco rounds, Jan foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes e confirmou sua boa fase. O atleta não perde um desafio desde o revés para Thiago Marreta, em 2019. Desde então, são cinco vitórias consecutivas.
Comentários