O presidente do UFC, Dana White, revelou que Anderson Silva não quis defender o cinturão dos pesos médios contra Chris Wediman. O norte-americano, que é considerado como principal ameaça ao reinado do campeão brasileiro, não esconde a confiança em um possível duelo. Segundo Weidman, ele tem todas as características que um lutador precisa para bater o “Spider”.
“Ele (Anderson) evita a luta a todo custo. Eu sou um wrestler grande, forte, atlético, jovem e com bom jogo de chão. Acho que sou uma luta ruim para Anderson e ele sabe disso”, disse. “Anderson ganha milhões de dólares fora do octógono por ser um campeão invicto e inalcançável no UFC. Se Chris Weidman, que muitos sequer conhecem, for lá e tirar isso dele, Anderson não ficará nem um pouco feliz”, completou Weidman, em entrevista ao site norte-americano MMA Junkie.
O lutador também comentou a entrevista de Ed Soares, empresário de Anderson, que disse acreditar no vietnamiana Cung Le como um desafiante mais cotado ao título do brasileiro.
“Acho que, se eu fosse Anderson, ou seu empresário, eu também preferiria lutar contra Cung Le a ter de me enfrentar. Sem querer desrespeitar Cung Le, mas esta é uma boa luta para ele”, disse Chris, que revelou quando espera ter a oportunidade de disputar o cinturão.
“Se Dana White e o UFC quiserem que eu lute contra Anderson, a luta vai acontecer. Mas as coisas são diferentes quando se trata de Anderson Silva. Acabei de passar por uma cirurgia no ombro, há dois meses. Daqui a mais dois meses estarei 100% recuperado, então meu foco é no evento de 4 de julho (dia da independência dos Estados Unidos), para em seguida dá-lo uma revanche imediata em novembro, no Madison Square Garden”, encerrou Weidman.