Diante de uma das maiores estrelas do Ultimate na atualidade, Jan Blachowicz não parece intimidado por Israel Adesanya. Adversário do nigeriano no UFC 259, quando coloca seu cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) em jogo pela primeira vez, o polonês está tranquilo para o compromisso deste sábado. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o campeão prometeu mostrar a realidade da categoria ao rival, que tenta seu segundo título na organização.
“Ele (Adesanya) vai sentir algo diferente de tudo o que já sentiu antes. Nos 93kg. é tudo diferente. A força, a velocidade. Mesmo que você treine com meios-pesados e pesados, é apenas treino. A luta em si tem suas próprias regras. Isso é bom para mim. Essa é minha categoria. Faço isso minha vida toda. (…) Será melhor para mim”, afirmou o campeão.
Neste final de semana, Israel terá a oportunidade de fazer história e entrar para o seleto grupo de atletas que conquistaram dois cinturões em categorias distintas. Líder dos médios (até 83,9kg.), esta será a primeira apresentação do nigeriano no grupo de cima.
Diante de um adversário mais leve, Blachowicz, então, reforça que fará uso de sua vantagem física contra o adversário. Mesmo enfrentando um rival conhecida por sua técnica acima da média, o polonês espera anular o jogo do oponente.
“Depois que o primeiro chute ou o primeiro soco entrar, ele vai saber do que estou falando. Digo sobre a lendária força polonesa”, finalizou.
Campeão da categoria desde setembro de 2020, esta será a primeira defesa de título de Jan. O atleta conquistou o cinturão ao bater Dominick Reyes por nocaute, no UFC 253.