Embora tenha um duro compromisso neste sábado (6), pelo UFC 259, quando faz sua primeira defesa do cinturão no peso galo (até 61,2kg.), Petr Yan já pensa no futuro. Líder da divisão desde 2020, o russo segue buscando uma luta contra o ex-campeão da divisão, TJ Dillashaw. Em entrevista ao ‘BJPenn.com’, o atleta falou sobre o desejo.
“O próximo que quero lutar é TJ Dillashaw. Algumas pessoas pensam que ele não merece a luta após a suspensão, mas eu acredito que isso não será um prêmio para ele, mas uma punição”, esclareceu Yan.
Recentemente, o russo também afirmou que Dillashaw não perdeu seu título em um confronto. O atleta abdicou do cinturão após se autodenunciar em um caso de doping, que rendeu ao norte-americano dois anos de suspensão. Assim, Petr acredita que um embate contra TJ faz sentido.
Fazendo sua primeira apresentação na temporada, Yan tem planos ousados para o restante de 2021. Segundo o lutador, seu desejo é se manter um campeão ativo, subindo ao octógono por diversas vezes.
“Se eu não tiver lesões, quero voltar o mais rápido possível. Espero defender meu título três vezes esse ano”, finalizou.
Aos 28 anos, Yan fará sua 17ª apresentação como profissional no MMA. O atleta, hoje, soma 15 triunfos e um revés no esporte.