Atual campeão dos médios (até 83,9kg.), Israel Adesanya terá a oportunidade de conquistar seu segundo cinturão no Ultimate, quando desafia Jan Blachowicz no UFC 259, neste sábado (6). Confiante, o nigeriano fez uma previsão ousada e apostando que sequer será tocado no combate.
“Não serei tocado na luta. Esse é o meu plano. Não ser tocado como fiz na luta contra o Costa (Borrachinha). Não fui tocado contra o Paulo, porque não deixei ele me tocar na cara. Certifique-se de que eu não seja atingido e tome cuidado com o chute do corpo”, disse Adesanya em entrevista ao ‘TheMacLife’.
Atualmente, o nigeriano é apontado como um dos melhores lutadores no MMA e conta com um cartel ‘perfeito’ de 20 vitórias e nenhuma derrota. Campeão dos médios, ele tenta se juntar ao grupo de campeões simultâneos em duas categorias.
Já Jan Blachowicz faz sua primeira defesa de títulos, após conquistar o cinturão vago nocautear Dominick Reyes no UFC 253, em setembro. O polonês tem um histórico profissional de 27 vitórias e oito derrotas.
A disputa entre Blachowicz e Adesanya será a terceira luta por cinturão da noite. Antes, Amanda Nunes coloca o título dos penas (até 65,7kg.) em jogo contra Megan Anderson. Já Petr Yan encara Aljamain Sterling pelos galos (até 61,2kg.).