Após a ‘bomba’ lançada por Khamzat Chimaev, que anunciou sua aposentadoria precoce no MMA por complicações com a Covid-19, o presidente do UFC, Dana White, precisou ir a público para falar sobre o assunto. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o mandatário explicou sobre a real condição do sueco e tranquilizou os fãs a respeito da decisão do pupilo. O ‘chefão’ garantiu que o combatente seguirá se apresentando.
Veja Também
“Quando ele chegou aqui (nos Estados Unidos), os médicos cuidaram dele. Eles receitaram prednisona, que é um esteróide forte pra cara***. Depois de tomar (o medicamento), ele precisaria relaxar, deixar o corpo se recuperar. Ele foi treinar hoje, se sentiu um lixo, se emocionou e fez a publicação”, afirmou White.
Apostando no atleta, a quem já chamou de ‘fenômeno’ no fim de 2020, Dana garantiu que Khamzat não abandonará o esporte. O atleta, no entanto, deverá seguir o tratamento a que foi submetido, pois a recuperação não aconteceu da forma que esperavam.
“Ele não deveria estar treinando, mas vocês sabem que esse cara é um selvagem. Ele quer lutar toda semana e, agora, ele não consegue nem treinar. Ele apenas se emocionou, mas não está se aposentando”, cravou o mandatário.
Considerado uma grande promessa para o futuro do MMA, Chimaev foi diagnosticado com Covid-19 no fim de dezembro. A doença acabou forçando mais um adiamento de sua luta contra Leon Edwards, que aconteceria em janeiro.
Com sequelas, Khamzat acabou retirado oficialmente do confronto contra o inglês, que havia sido transferido para março. Agora, não há previsões sobre quando o jovem de 26 anos poderá retomar suas atividades normais.
Comentários