Promessa brasileira para o futuro do Ultimate, Paulo Borrachinha segue como um dos nomes mais comentados desta semana. Depois de revelar quer se apresentou ‘meio bêbado’ no confronto contra Israel Adesanya, no UFC 253, pelo cinturão dos médios (até 83,9kg.) da companhia, o brasileiro segue causando polêmica ao tratar do episódio. Depois de ser respondido pelo nigeriano, o mineiro colocou mais lenha na fogueira em seu Twitter.
“O Costa (Borrachinha) sóbrio ainda está invicto”, escreveu o brasileiro.
No início desta semana, pela primeira vez, abriu o jogo sobre os bastidores das horas que antecederam a disputa de título. Apesar de já ter confirmado anteriormente que não conseguiu dormir antes do confronto, por câimbras e o fuso horário de Abu Dhabi, o lutador admitiu ter ingerido vinho para tentar pegar no sono.
Na luta, Paulo não se aproximou das apresentações que o confirmaram como grande aposta brasileira do peso médio do UFC. O mineiro foi dominado no primeiro round pelo campeão e, no segundo, acabou sucumbindo à técnica do rival.
Com o resultado, o tupiniquim acabou perdendo a invencibilidade na carreira. O atleta nunca havia perdido em 12 compromissos como profissional no MMA.