O ‘chute na panturrilha’ não é um golpe recente, mas, nos últimos meses, tem chamado cada vez mais atenção em eventos de MMA. Depois de chamar atenção com Dustin Poirier contra Conor McGregor e Pedro Munhoz sobre Jimmie Rivera (ambos pelo UFC, em 2020), Randall Ray foi além, no Urban Fight Night 24, realizado em Sidney. No evento australiano, realizado no último sábado (27), o lutador protagonizou uma imagem forte ao quebrar o tornozelo de Dean Maxwell e promover um nocaute assustador.
Veja Também
Nas imagens (veja abaixo), é possível observar o momento em que Ray atinge Maxwell com um chute certeiro na panturrilha direita. Dean tenta defender o ataque, mas não percebe que, ao sofrer o ataque, tem seu tornozelo quebrado.
Após a ação, o adversário de Randall desaba imediatamente. Observando a gravidade do episódio, o árbitro interrompe o confronto imediatamente para que fosse atendido pelos médicos da organização.
A tendência é que os chutes na panturrilha sejam cada vez mais vistos dentro das arenas de luta. O ataque, quando conectado de forma precisa, mina a base do adversário. Ao longo do tempo, o lutador que sofre a ação passa a ter dificuldades de movimentação e pode se tornar presa fácil para novos ataques.
Comentários