Campeão dos galos (até 61,2kg.) desde julho de 2020, Petr Yan está pronto para sua primeira defesa de cinturão. Neste sábado (6), pelo UFC 259, o russo deverá provar ser o melhor da divisão diante de Aljamain Sterling. Para se firmar no posto, o lutador já tem em mente o que precisa fazer para vencer.
Veja Também
“Meu objetivo é sempre terminar a luta antes e provocar danos. Eu me vejo conquistando um desfecho violento. Vou atuar com muita agressividade contra ele”, disse Yan, em entrevista ao ‘BJPenn.com’.
Conhecido por sua técnica na luta em pé, Petr admitiu que deu atenção especial à luta agarrada, que é um dos pontos fortes de Sterling. O russo, no entanto, revelou estar pronto para qualquer situação dentro do octógono.
“Estou preparado para todas as áreas do MMA. Posso machucá-lo em pé e no chão também. Não vou me intimidar pelo desafio. Estou treinando com grapplers de alto nível. O grappling dele não me incomoda”, finalizou.
Petr se tornou líder absoluto da categoria quando bateu José Aldo em uma das lutas mais emocionantes do UFC 251. Na ocasião, o russo não teve vida fácil contra o manauara, mas conseguiu um nocaute no quinto round, após quatro assaltos de pura movimentação.
Comentários