A evolução de Dustin Poirier segue surpreendendo muita gente. Carrasco de Conor McGregor no UFC 257, as atuações do norte-americano chamaram atenção do principal comentarista da empresa, Joe Rogan. Em seu podcast, o profissional falou sobre a evidente evolução do ‘Diamante’.
Em seu programa semanal, Rogan comparou as versões do lutador no peso pena (até 65,7kg) e no peso leve (até 70,3kg.). O profissional também analisou sobre o momento que vive o atleta, desde que decidiu mudar de categoria.
“Nos penas, Poirier estava esgotado e menor. Nos leves? Ele é enorme. Ele nem parece um leve e sim um meio-médio. Olhe para a série de vitórias dele, para as pessoas que ele derrotou. Ele deu uma surra em Holloway. Isso é loucura! Ele venceu no que Max tem de melhor, que é a trocação. Poirier melhorou muito”, elogiou Joe.
Dustin é atualmente, o primeiro colocado no ranking liderado do grupo até 70,3kg. Após se tornar campeão interino da categoria e perder a unificação para Khabib Nurmagomedov, em 2019, o ‘Diamante’ emendou duas vitórias seguidas.
Em seus últimos compromissos, o norte-americano venceu uma verdadeira batalha contra Dan Hooker, 2020 e, nesta temporada, atropelou Conor McGregor em um evento histórico. Agora, o lutador negocia uma trilogia com o irlandês.