Na luta principal da noite, válida pelo cinturão dos pesos moscas (até 56,7 kg.), Demetrious Johnson e John Dodson travaram um duelo eletrizante e cheio de alternâncias. No final de 25 minutos de peleja, Johnson levou a fatura e defendeu seu título na decisão unânieme dos juízes (48×47, 49×46 48×47).
Glover domina Rampage
A luta entre Glover e Rampage começou quente desde os primeiros movimentos. O brasileiro tomava a iniciativa, andando para frente e golpeando com socos, mas o norte-americano não se intimidava e respondia bem no contragolpe.
Com a disputa equilibrada na trocação, Teixeira buscou a queda e chegou a passar a guarda de Jackson. Mas, o ex-campeão conseguiu se levantar e levar a disputa novamente para a trocação.
A história se repetiu no segundo assalto: o brasileiro tomava a iniciativa, combinando socos na linha de cintura e na cabeça, e Rampage respondia com perigosos golpes de contra-ataque. Teixeira conseguiu uma nova queda, mas não estabilizou a posição e o norte-americano escapou da luta de solo.
Já no terceiro round, com Rampage dando sinais de cansaço, Glover soltou ainda mais o jogo na trocação e até arriscou alguns chutes altos e joelhadas. No minuto final, quase sem forças, Rampage foi novamente derrubado. O atleta tupiniquim chegou a montada e aplicou vários socos até o final da disputa. No final vitória de Glover Teixeira na decisão unânime dos juízes (30×27, 29×28, 30×27).
Pettis vence mais um e pede chance por cinturão
Com mais uma grande atuação, Anthony Pettis mostrou que merece uma chance de disputar o cinturão dos leves da organização. O “Showtime”, como é conhecido, fez valer seu apelido e aplicou seu arsenal de golpes plásticos em Donald Cerrone. Primeiro, ele tentou um chute apoiando as mãos no chão, mas o golpe passou no vazio. Depois ele buscou uma joelhada voadora e repetiu o chute que marcou sua carreira, apoiando um dos pés na grade do octógono.
Por sua vez, Cerrone tentava trocar socos com Pettis, mas não conseguia encaixar nenhum golpe efetivo no rival. A vontade na luta, Anthony aplicou uma potente canelada no plexo do oponente que foi ao chão. Sem perder tempo, ele soltou mais dois socos no chão e faturou a disputa por nocaute técnico.
Confira abaixo os resultados completos do UFC on FOX 6:
Demetrious Johnson derrotou John Dodson na decisão unânime dos juízes;
Glover Teixeira derrotou Quinton Rampage Jackson na decisão unânime dos juízes;
Anthony Pettis derrotou Donald Cerrone por nocaute técnico no R1;
Ricardo Lamas derrotou Erik Koch por nocaute técnico no R2;
Card Preliminar
T.J. Grant derrotou Matt Wiman por nocaute no R1;
Clay Guida derrotou Hatsu Hioki na decisão dividida dos juízes;
Pascal Krauss derrotou Mike Stumpf na decisão unânime dos juízes;
Ryan Bader finalizou Vladimir Matyushenko com uma guilhotina no R1;
Shawn Jordan derrotou Mike Russow por nocaute técnico no R2;
Rafael Sapo finalizou Sean Spencer com um kata-gatame no R3;
David Mitchell derrotou Simeon Thoresen na decisão unânime dos juízes;